.
.
Sofia Correia, A3, 2021-2022 |
.
Inês Lema, A3, 2021-2022 |
.
Carina Sousa, A4, 2019-2020 |
.
Daniela Neves, A4, 2019-2020 |
Pedro Almada, A4, 2019-2020 |
Ege Iscimen, A3, 2019-2020 |
.
.
.
.
Madalena Vidigal, 2011 |
Madalena Vidigal, A4, 2011 |
Beatriz Freitas, A4, 2011 |
.
.
.
.
Carlos David, A4, 2012 |
Joao Pagaimo, A4, 2010 |
.
.
Madalena Vidigal, A4, 2011 |
Madalena Vidigal, A4, 2011 |
.
.
.
«Ao desenhar, é preciso querer ver, e esta vista deliberada tem-na o desenho, como fim e como meio ao mesmo tempo. Uma vontade contínua é essencial ao desenho. O olho quer vaguear; a mão redondear e tocar tangencialmente. Para assegurar a liberdade do desenho com que possa cumprir-se a vontade do desenhador é preciso pôr fim às liberdades locais. Para deixar a mão livre ao sentido do olho, é preciso arrebatar a liberdade ao sentido dos músculos. O artista avança, retrocede, inclina-se, deita os olhos, converte-se inteiro num órgão de visão, enfoque, determinação, preparação. Não conheço nenhuma arte que possa comprometer mais inteligência que o desenho»
Garcia-Posada
.
.
.
.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário